sábado, 15 de junho de 2013

Saúde: dietas q não funcionam

As "saladas não engordam" ou "o azeite não faz mal à dieta", "comer muita fruta emagrece"ou mesmo "comer produtos ligth ajudam a manter a linha", são máximas repetidas muitas vezes mas que não verdadeiras, aliás essas mentiras não ajudam a alcançar nem manter o peso. 
Não existem alimentos inocentes, essa é uma máxima que não pode ser menosprezada.
Algumas vezes as dietas podem não surtir efeitos porque alguns alimentos como as frutas ou os produtos ligths por exemplo, são consumidos sem limites e dessa forma frustram qualquer tentiva de emagrecer.
Existem muitas receitas de dietas desde conselhos dos vizinhos até revistas livros especializados no assunto, ensinando muitas formas diferentes de se obter o corpo ideal, mas o segredo escondido em qualquer dieta está em fazer com prazer e também sem exageros. Comer a mais assim como comer a menos causa desequilíbrios que mais cedo ou mais tarde serão compensados, e os resultados que podem ter sido obtidos dificilmente serão mantidos.
Sendo assim, o princípio universal que se aplica é a moderação e cumprir as quantidades que a dieta propõe, porque não exitem alimentos inocentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário